sábado, 20 de setembro de 2008

Revista Com Senso: Em breve

2 comentários:

Filipe Barbosa disse...

Seminário para Divulgação da Revista "Com Senso" - 25 de setembro de 2008

Preocupados com a abrangência do conhecimento aos indíviduos destituídos de amplitude em seu repertório, divulgamos nosso compromisso através da intenção explícita de informar a população do Estado do Rio de Janeiro, com uma linguagem simples e acessível, sobre os assuntos no âmbito da Economia e Política.
O nosso objetivo, preliminarmente, é de transmitir consciência cívica e capacidade crítica ao nosso público-alvo, transformando a sua abordagem acerca das perspectivas sociais perpassadas no contexto da realidade brasileira.

"Com Senso" no horizonte do cidadão, haverá sempre valor agregado ao juízo de valor dos cidadãos.

Atenciosamente,

A Editoria.

Filipe Barbosa disse...

CARTA AO LEITOR

Preocupados com a interferência dos acontecimentos políticos, sociais e econômicos no Brasil e no mundo, dentro do contexto cotidiano da população, focando essencialmente os jovens com idade média entre 17 e 30 anos, divulgamos a revista “Com Senso”, reconhecendo informações relevantes para a inserção desta camada no mercado de trabalho, bem como a transmissão de consciência cívica para os mesmos.
Sob o olhar clínico dos variados meios de comunicação de massa, em sua maior parte pendente ao entretenimento, os fatos são apresentados pelos veículos para cada público-alvo como verdadeiros produtos, obstruída a veracidade do delito ou violência contida. É anunciada, inclusive nas instituições de ensino, a contundente reprodução dos fatos como uma constante de normalidade na vida do próximo, distante de sua aceitação, até mesmo para a própria postura do cidadão para a vida em comunidade.
Diante da indiferença registrada entre mídia e sociedade quanto aos aspectos da ética e da responsabilidade moral, levantamos questões, com o uso de uma linguagem acessível, a fim de elaborar uma seleção de artigos baseados nas notícias veiculadas na conjuntura social brasileira. Enquanto mediadores da opinião pública, nós, articulistas da “Com Senso”, buscaremos fundamentalmente a isenção na cobertura dos acontecimentos, precavidos pela liberdade de expressão que nos é apropriada, contudo é nossa maior atribuição profissional a capacidade de esclarecer pontos-chave da dinâmica político-econômica, além de estabelecer de forma simples uma comparação entre os exercícios nas instituições públicas e privadas nos países que mantêm vínculos estratégicos.
É necessário acrescentar que a maior recompensa para o corpo editorial desta revista é a certeza de um trabalho voltado para a mudança do senso crítico individual, através do engajamento das classes na luta pelas suas convicções e aquisição dos seus direitos na condição de cidadãos, com o juízo de valor agregado às observações dos lugares do Homem na sociedade e às manifestações reveladas em cada área de atuação.